5 regiões portuguesas entre os melhores destinos sustentáveis do mundo

Publicado em 2018-03-08

A organização Green Destinations anunciou os melhores destinos sustentáveis do mundo. De entre as 32 regiões, 5 são portuguesas.

Os 32 melhores destinos sustentáveis do mundo foram anunciadas e Portugal tem 5 regiões entre eles. Os Açores, a zona Oeste e os concelhos de Torres Vedras, Cascais e Sintra foram eleitos pela organização Green Destinations.

Sintra está entre os melhores destinos sustentáveis do mundo, eleita pela associação Green Destinations

O arquipélago dos Açores foi distinguido na categoria de “Melhor do Mundo”. Para além deste, foram também premiadas regiões como o Parque Nacional de Bali Barat, na Indonésia; a Reserva Natural de Grootbos, na África do Sul; as altas montanhas de Pamirs, no Tajiquistão; Jackson Hole & Yellowstone, nos EUA; Lake Tota, na Colômbia; Podecetrtek, na Eslovénia; entre outros.

Para chegar aos melhores destinos sustentáveis do mundo são tidas em conta características como a liderança internacional e inovação no turismo responsável e sustentável”.

Curso de Turismo Rural e Ambiental

Quanto à zona Oeste e aos concelhos de Cascais, Sintra e Torres Vedras, estes foram considerados dos melhores do mundo por protegerem a sua cultura e tradições.

Fonte: Jornal Económico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *