Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Blender e Desenho 3D - Tudo o que o software lhe permite fazer!

  • Há muitas formas de entrar na área dos videojogos como carreira profissional e uma delas é através do Desenho 3D. Entre inúmeras formas de criar gráficos para videojogos, o software Blender é aquela que melhor cumpre a sua função, tanto para iniciantes como para os chamados “master blenders”.
  • Saiba mais sobre este software e conheça o Curso de Desenho e Modelação 3D para Videojogos com Blender da Master D! 
Desenho 3D

O que é o software Blender?

O Blender é um software para modelação e desenho 3D que permite criar animações para videojogos e arte digital.

Ao utilizar-se o Blender está a utilizar-se um software open-source. Isto é, uma plataforma que permite que os projetos desenvolvidos lá sejam vistos pela comunidade e que outras pessoas possam alterar ou sugerir alterações. Além disto, é também mais fácil reportar e sugerir mudanças na própria plataforma de forma que esta vá ao encontro com as necessidades da comunidade.

Esta é uma plataforma escrita na linguagem de programação Python e, para sugerir alterações na plataforma é necessário saber-se programar nesta linguagem. Porém, para desenvolver videojogos ou artes digitais, é só preciso aprender a navegar no Blender.

O Blender é também um software com um sem-fim de funcionalidades que permitem fazer praticamente tudo o que é relacionado com design gráfico e desenho 3D, independentemente da indústria em que esse projeto vá ser utilizado. Assim, com esta ferramenta, é possível programar em Python, criar gráficos complexos para videojogos ou ser-se artista digital.

Saiba mais sobre as formações Master D!

O Blender e os videojogos

Quem já pensou em iniciar uma carreira no mundo dos videojogos já pensou em como será programá-los. E o software Blender é, normalmente, a ferramenta escolhida por iniciantes.

Começar a programar um videojogo pode ser uma tarefa hercúlea, mas com a ferramenta certa tornar-se-á menos exasperante. O Blender entra exatamente nesta categoria, visto que é intuitivo e permite desenvolver todo o processo de desenvolvimento de um videojogo num só sítio. Esta é a ferramenta ideal para mapear, criar gráficos e até programar um videojogo.

Quanto aos gráficos e ao desenho 3D, este software permite criar todo o tipo de ambientes e personagens complexas. Se a imaginação não tem limites, o Blender não os impõe.

Como aprender a usar o Blender para Desenho 3D?

Como qualquer outro software, para aprender a usar o Blender é necessário motivação e algumas semanas de reconhecimento da plataforma. À medida que os projetos avançam, o mais certo é que a plataforma se torne também mais intuitiva para quem a estiver a utilizar.

Existem inúmeras formas de alguém começar a utilizar uma nova plataforma e este software para desenho 3D não é diferente. Há quem se aventure a explorar sozinho, há quem assista a tutoriais de “master blenders” e há ainda quem prefira fazer um curso para que possa mais facilmente atingir os seus objetivos profissionais.

Depois destas opções, a prática faz a perfeição!

 

Um curso para se tornar Master Blender!

Aprender a desenvolver um projeto numa nova plataforma nunca é fácil. Mesmo que já tenha explorado o Blender sozinho ou assistido a tutoriais, é possível que demore várias semanas (ou meses!) até conseguir navegar na plataforma com toda a tranquilidade. Além do mais, o facto de ser open-source, faz com a plataforma sofra alterações regularmente.

É por isso que a forma mais rápida e completa para aprender a utilizar e desenvolver projetos nesta ferramenta é frequentar um curso que se foque no software ou que esse seja um dos módulos.

Em especial, se alguém procura fazer da modelação e desenho 3D a sua área profissional, frequentar um curso certificado é a melhor forma de entrar no mercado de trabalho, já que esse lhe dá uma maior credibilidade aos olhos dos empregadores.

A Master D tem o curso certificado que procura para entrar no mundo da Modelação e Desenho 3D, utilizando o Blender! Saiba mais detalhes sobre o curso, aqui.

Inscreva-se no Curso de Desenho e Modelação 3D

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: