Workshop de plasticina para o curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting

Publicado em 2016-10-25

No mês de setembro o centro formativo do Porto realizou o workshop de “Plasticina Caseira” com os formandos do Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting.
Workshop de plasticina caseira para o Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting
Neste workshop aprendeu-se a realizar plasticina caseira, com materiais que se adquirem num supermercado e partilhou-se dicas úteis para atingir os melhores resultados.

Também houve oportunidade de trabalhar a plasticina para explorar as suas potencialidades e dar ideias de como misturar as diferentes cores e obter texturas diferentes.
Formandos de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting a trabalharem com plasticina

Objetivo do workshop

Com este workshop os formandos aprenderam a criar plasticina promovendo a sua criatividade e o uso das manualidades no âmbito do trabalho desenvolvido em jardins de infância.

Uma das funções de um profissional Auxiliar de Infância é ajudar as crianças a desenvolver a motricidade fina. Atividades como a modelagem em plasticina, barro ou outros materiais apoiam as crianças nesse sentido. As mãos e dedos vão ficar cada vez mais hábeis nos movimentos necessários.
A motricidade fina é uma competência essencial para desempenhar tarefas simples como pegar num lápis ou usar uma tesoura e deve ser fomentada desde a mais tenra idade.

Se gosta desta área e pretende saber mais informações sobre o Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting aprendendo a promover o desenvolvimento lúdico e criativo em jardins de infância, inscreva-se aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *