Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Vitrinismo – uma aposta profissional

Vivemos numa sociedade de mercado predominantemente visual, onde o estímulo e a importância do olhar adquirem, como consequência, elevado protagonismo. Neste âmbito, uma vitrina de qualquer espaço comercial não é só uma vitrina, mas sim um conjunto de mensagens que se pretende coerente, com vista a chegar com sucesso ao destinatário.  Existem, portanto, diversas técnicas e competências que podem ser adquiridas num curso de vitrinismo por todos aqueles que queiram melhorar o seu know-how ou entrar no mundo da decoração de lojas.

Educar o olhar

As vitrinas nunca podem ser inocentes, isto é aleatoriamente concebidas, na medida em que é objetivo de todo o espaço comercial otimizar os seus resultados na aproximação ao potencial cliente, estimulando o seu interesse e curiosidade em entrar. A vitrina serve, por isso, como janela de promoção e valorização de produtos, que dá a ver uma amostra representativa do que se pode encontrar no interior da loja. Compete ao vitrinista desenvolver a sensibilidade do olhar para a melhor decoração possível do espaço da loja, numa combinação atenta, apelativa e cuidada que alie fatores como a cor, a iluminação e os expositores adequados.

Algumas técnicas de vitrinismo que talvez nunca considerou

Planificação – É necessário estudar a “anatomia” e disponibilidade existente no interior da loja e na vitrina, numa relação direta com o produto que é objeto de decoração. Características do produto – Para uma melhor exposição e disposição dos produtos é necessário atender às suas características, numa relação dialética com a cor, a iluminação correta para destacar os produtos e os expositores, explorando e potenciando o potencial de cada um. Mensagens de diferenciação – Criação e/ou utilização, para além de materiais como suportes e expositores, de letreiros e cartazes. Efemérides – Épocas festivas, como o Natal, Dia dos Namorados, Páscoa, entre outras, ou de saldos, não podem ser ignoradas nas vitrinas, sendo fundamental transmitir o espírito da efeméride.

Visual Merchandising e Vitrinismo, uma formação especializada

O Curso de Vitrinismo da Master D, de índole prática e criativa, dirige-se a proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais, que pretendam tirar o máximo partido das suas vitrinas, conhecer os elementos básicos que influem na sua elaboração e os elementos que determinam a venda de produtos expostos ao público. Esta formação possui igualmente como destinatários todos os interessados na área. No final da formação existe a possibilidade de candidatura a um estágio formativo.

Se já pensou em juntar-se à profissão de Vitrinista ou Visual Merchandiser, não hesite em conhecer o curso Master D!

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: