Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Duas profissões que envolvem o trabalho com animais de companhia

trabalhar com animais

Não é por acaso que hoje em dia cada vez mais se destacam nos meios de comunicação social notícias relacionadas com os direitos dos animais, e que mais pessoas reconhecem a importância e as vantagens de ter um animal de companhia.

Auxiliar de Veterinária num consultório.

Os animais conquistam protagonismo nas nossas vidas e queremos o melhor para eles, como se se tratassem de membros da família. De entre cães, gatos, aves, coelhos, porquinhos da índia e outros, a escolha é vasta. Além de todo o amor que eles precisam, outros itens essenciais ao seu bem-estar que os donos precisam de providenciar são os cuidados de saúde e higiene.

Auxiliar com um gato

Assim, e para responder a estas necessidades, existem duas profissões: a de Auxiliar de Veterinária, aquele que assiste o Médico Veterinário no desempenho óptimo das suas tarefas; e a de Tosquia e Grooming, uma profissão que se foca nos cuidados de higiene e beleza dos animais. Qualquer uma destas ocupações implica o contacto constante com estes pequenos seres, sendo por isso perfeitas para quem tem talento e apetência naturais para lidar com eles. Tal como referido anteriormente, o Auxiliar de Veterinária tem como principal missão ajudar o Médico Veterinário a desempenhar todas as tarefas que sejam necessárias nas consultas de rotina e prestação de cuidados de saúde ao animal de estimação.

Terá também a função de acalmar o animal, saber pegar-lhe e segurá-lo com o máximo de técnica e destreza, tendo em conta que nem todos os animais terão dois ou três quilos, e alguns poderão ser bastante grandes e pesados. Juntando ao factor tamanho o factor “simpatia” (ou ausência dela!), percebemos que o Auxiliar de Veterinária terá obrigatoriamente de superar quaisquer medos e receios relativamente aos “clientes” mais afoitos, sentindo-se completamente à-vontade na presença destes e ostentando uma postura paciente e cheia de energia positiva, que passará sem dúvida tanto para o animal como para o respectivo dono. Quanto à profissão que se dedica à Tosquia e Grooming de animais de companhia, espera-se que quem a escolhe aprenda sobre as diferentes características das raças de cães e gatos, bem como as diversas técnicas de tosquia que melhor se adaptam às mesmas.

Tosquia de cão

Estas são portanto duas opções de carreira que se se adaptam que nem uma luva a quem gosta do convívio com animais de estimação e se sente feliz perto deles, podendo ser consideradas por quem ambiciona um ambiente de trabalho cheio de desafios e onde a palavra “rotina” não tenha lugar. A Master.D conta com cursos de formação que preparam para estas profissões:

4 respostas a Duas profissões que envolvem o trabalho com animais de companhia

23 de julio del 2018

Olá boa tarde venho pôr este meio pedir se possível empresa parceira na área de programação para trabalhar como freelance? Pois já tenho o curso e estou à procura de emprego nesta área. Obrigado Marchao.

responder
01 de Agosto de 2018

Olá Marchao,

Pode candidatar-se a trabalhar com a Master D a partir deste link: https://www.masterd.pt/recursos-humanos.html#conteudo

Atentamente,
Master D

Responder
27 de septiembre del 2017

Gostaria de saber mais informações sobre a formação de Auxiliar de saúde veterinária.
Estou disponível para falar entre as 14h e as 15h obrigada

responder
02 de Outubro de 2017

Olá Natalía,

Para receber mais informações acerca do curso, pedimos-lhe que preencha o formulário que se encontra na página do curso que deseja: https://www.masterd.pt/curso-auxiliar-clinica-veterinaria-b.html

Atentamente,
Master D

Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: