Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Dia Internacional do Idoso

Portugal é um dos países mais envelhecidos da União Europeia onde se registam mais de dois milhões de pessoas com 65 anos. Os dados foram revelados pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, no decorrer do Dia Internacional do Idoso no dia 1 de Outubro. Este dia teve início em 1991 e foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

Auxiliar de geriatria em tarefas de apoio

A profissão do Auxiliar de Geriatria

O aumento do número de idosos significa que os portugueses vivem cada vez mais tempo, tendo necessidade de um cuidado especial e apoio especializado. Todos os idosos que necessitem de um acompanhamento constante e especializado quer seja no próprio domicílio, em lares e centros de dia e, demais estabelecimentos desta natureza o apoio de um Auxiliar de Geriatria é essencial. Um bom profissional de geriatria deve ser responsável, meigo, educado e dedicado para que o idoso se sinta confortável. Deve também ter boas capacidades psicológicas e sociais prestando a devida atenção aos idosos. Conheça algumas das funções de um Auxiliar de Geriatria
  • Auxílio nas tarefas diárias e nos cuidados de higiene;
  • Apoios nas refeições, administração de medicamentos e deslocações;
  • Prevenir quedas e acidentes;
  • Acompanhamento a consultas e tratamentos;
  • Promover atividades de lazer adequadas às capacidades dos idosos.

Curso de Auxiliar de Geriatria da Master.D

O curso profissional de Auxiliar de Geriatria da Master.D, especializado na área dos cuidados com idosos, é uma das formações profissionais com uma maior taxa de formandos e uma profissão escolhida por muitos. Este curso é indicado para quem tem vocação para trabalhar com a terceira idade e entrar no mercado de trabalho. No entanto, outros cursos como o de auxiliar de saúde e formação em suporte básico de vida permitem ter outras noções no apoio especializado a idosos complementando assim a formação de Auxiliar de Geriatria. Trabalhar em casas de repouso, lares, centros de dia/noite ou prestar apoio domiciliário são algumas das saídas profissionais que poderá exercer após conclusão da formação de Auxiliar de Geriatria da Master.D. No decorrer do curso de Auxiliar de Geriatria, todos os formandos da Master.D têm acesso a sessões presenciais práticas, webinars, sessões complementares que lhes permitem adquirir mais conhecimentos e valorizar a sua formação. No final deste curso existe a possibilidade dos formandos se candidatarem a um estágio formativo, com o apoio do Serviço de Inserção Laboral da Master.D, com o objetivo de colocarem em prática todos os conhecimentos adquiridos. Esta é uma profissão que continua a proporcionar várias oportunidades de emprego. Garanta já o seu futuro numa área cada vez mais requisitada.

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: