Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Conheça a profissão de Auxiliar de Clínica Dentária

Auxiliar de clínica dentária

Hoje destacamos uma profissão ligada a um dos nossos cursos: Auxiliar de Clínica Dentária.

O Auxiliar de Clínica Dentária, muitas vezes chamado de assistente dentária, pode ser descrito muito resumidamente como o profissional que presta assistência ao médico Dentista e alguém que realiza com competência as tarefas implícitas da rotina diária do consultório. Como características principais, terá de ser meticuloso, flexível e ter bastante atenção a todos os procedimentos pelos quais é responsável. Deverá também ser simpático, ter boas capacidades de comunicação, ser sensível e saber lidar com o inesperado, algo extremamente relevante em quem lida directamente com o público.

Cabe ao Auxiliar de Clinica Dentária receber e acompanhar o paciente antes, após e durante as consultas, e como tal saber manobrar de forma inteligente a eventual fragilidade e os nervos dos mesmos, tranquilizando-os relativamente aos procedimentos que vão realizar. Mais, e não menos importante: terá de aprender a dominar várias questões relacionadas com a higienização do consultório e esterilização dos utensílios.

A gestão de stocks é outra tarefa essencial ao funcionamento de um consultório e que está normalmente a cargo do Auxiliar de Clínica Dentária. Trata-se de uma escolha de carreira que oferece constantes desafios e que poderá ser muito gratificante. O Auxiliar de Clínica Dentária é um profissional essencial, que contribui para o sucesso de um consultório da especialidade. Esta é actualmente uma das profissões que mais oportunidades proporciona junto do nosso serviço de inserção laboral.

Não perca a oportunidade de começar uma nova carreira com uma formação online certificada!

3 respostas a Conheça a profissão de Auxiliar de Clínica Dentária

01 de febrero del 2021

Gostaria de mais informações sobre o curso de auxiliar dentário, por gentileza. Valor, condições de pagamento e duração deste curso e se oferecem o estágio, que para mim seria o mais importante.
Obrigada!

responder
03 de Fevereiro de 2021

Estimada Márcia,



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Assistente Dentária da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/2Zj3Mde

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
04 de mayo del 2018

Eu quero muito fazer esse curso de auxiliar de dentista mais não tenho condições de fazer pois estou desempregada.

responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: