Para mais informações
800 109 498

Curso de Eventos, Relações Públicas e Marketing

Eventos, Relações Públicas e Marketing
  • Apresentação

  • Objetivos

  • Saídas Profissionais

  • Certificação

O Curso de Eventos, Relações Públicas e Marketing permite que os formandos aprendam as principais técnicas e conhecimentos necessários para prestar assistência técnica em vários tipos de eventos, como feiras, congressos e exposições, entre outros.

Torne-se num profissional orientado para a relação com o cliente e atendimento ao público.

Após a realização do curso o formando possuirá conhecimentos da área de Relações Públicas, de uma forma geral, assim como as regras básicas que se deverão cumprir durante o atendimento ao cliente. Irá também conseguir relacionar as várias temáticas que compõem o Marketing, mais concretamente cliente, mercado e concorrência.

No final do curso o formando tem a possibilidade de se candidatar a um estágio formativo para colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

Promover e representar a empresa

Promover a imagem de uma empresa, contribuir para a divulgação da sua atividade e dar a conhecer os seus produtos e serviços podem ser algumas das responsabilidades de um profissional que desempenha uma função na área do marketing.

O curso de eventos, relações publicas e marketing é uma boa aposta para quem quer trabalhar numa função de representação e promoção comercial de uma empresa. Uma função que lhe permite representar uma empresa e ser o seu interlocutor com os vários públicos externos e interno.

Neste curso multidisciplinar, os alunos adquirem as competências necessárias para trabalhar nas áreas de relações públicas, gestão de eventos e promoção comercial de uma empresa.

Desenvolvem conhecimentos sobre relações públicas, gestão de eventos, marketing e o seu papel no ambiente de negócios. Aprender estratégias de relações públicas que sejam bem-sucedidas, formação em como se relacionar com os media, competências ao nível da apresentação oral e escrita são algumas das vantagens que os formandos adquirem.

Estará também presente a componente de atenção e serviço ao cliente, essencial aos profissionais de marketing e um constante acompanhamento dos clientes, do mercado e monitorização das empresas concorrentes.

As potenciais empresas empregadoras reconhecem o valor da contratação destes formandos pois, para além das competências que adquirem, preenchem um importante papel duplo de relações públicas e gestão de eventos dentro da sua organização.

Podendo prestar assistência técnica em vários tipos de eventos, como feiras, congressos e exposições, entre outros. A abrangência do curso, proporcionando o conhecimento de áreas diferentes, mas complementares, também se reflete nas saídas profissionais que proporciona.

Poderá encontrar o seu próximo trabalho num gabinete de Relações Públicas, Agências de Comunicação ou Departamentos de Comunicação e Imagem; por outro lado, poderá também optar por uma função em empresas ligadas à animação turística ou organização de eventos; as autarquias ou empresas do sector da Hotelaria também podem ser uma opção.

Por último, caso prefira uma ocupação mais ligada à área do marketing poderá tentar trabalhar no gabinete de Marketing de uma empresa ou poderá dedicar-se à área de Estudos de Mercado e gestão de estudos de satisfação do cliente.

São várias as empresas e organizações que procuram e necessitam de profissionais de relações públicas e marketing bem formados, e que possuam um conjunto de competências adequadas à função.

A formação contribui para aumentar as oportunidades de emprego quer no setor público, quer no setor privado. Os formandos podem também aceder ao campus virtual Learnnity e ao tutor especializado, um técnico especialista na área.

Os estágios disponíveis no final do curso darão aos alunos a experiência prática no mundo real das relações públicas, gestão de eventos e marketing para completar os estudos.

  • Adquirir conhecimentos de três áreas distintas mas complementares: Eventos, Relações Públicas e Marketing;
  • Trabalhar conceitos e noções da área dos eventos que visam a preparação de profissionais aptos à realização de qualquer tarefa inerente a um evento, independentemente da sua natureza (exposições, congressos, feiras, etc.);
  • Abordar as estratégias concebidas em relações públicas para a promoção de eventos e consequente sucesso dos mesmos, através de um trabalho de relação directa não só com o cliente/visitante, assim como com todos os envolvidos nesses mesmos eventos (parceiros e fornecedores).
  • Gabinetes de Relações Públicas;
  • Agências de Comunicação;
  • Departamentos de Comunicação e Imagem;
  • Autarquias;
  • Empresas de Animação Turística;
  • Empresas de Organização de Eventos;
  • Empresas do sector da Hotelaria;
  • Gabinetes de Marketing;
  • Empresas de Estudos de Mercado.
  • Exemplo Certificado Master.DExemplo Certificado Master.D
  • Certificação de Formação

    De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

Certificações Master.D
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Para mais informações sobre o Curso de Eventos, Relações Públicas e Marketing utilize o nosso formulário de contacto nesta página.

Master Distancia. Lda © 2017
Tel.: 800 109 498 / Fax: 210 402 448
Rua Dona Estefânia, Nº84-A - 1000-158 - Lisboa

Centros Formativos em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro.