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Curso de Assistente Administrativo-Financeiro

Assistente Administrativo e Financeiro
  • Apresentação

  • Objetivos

  • Saídas Profissionais

  • Certificação

O curso de Assistente Administrativo-Financeiro é dirigido a todos os interessados em desenvolver competências e adquirir conhecimentos para o trabalho nas áreas administrativa e financeira.

Esta formação ajuda a preparar profissionais qualificados, capazes de tratar do expediente geral de uma empresa, desde o tratamento de correspondência, gestão de arquivo, preparação de eventos, organização e marcação de reuniões, até à emissão de faturas e outros documentos contabilísticos ou mesmo a gestão de dívidas de clientes, utilizando programas específicos.

Diferencie-se no mercado de trabalho. Prepare-se para ser um profissional qualificado.

Possíveis destinatários desta formação:

  • Candidatos interessados em enveredar profissionalmente por uma carreira na área administrativa e/ou financeira.

  • Futuros ou atuais profissionais da área, com ou sem experiência e que pretendam adquirir ou melhorar os seus conhecimentos e competências técnicas neste ramo.

Um assistente administrativo-financeiro tem a vantagem de poder integrar qualquer tipo de empresa, independentemente da área de negócio ou sector de atividade. De entre as possíveis entidades empregadoras, destacam-se as empresas industriais, comerciais e as prestadoras de serviços, em particular as instituições financeiras e de crédito.

Neste curso, os formandos vão aprender a utilizar o software Primavera e ferramentas Office, como o Word, Power Point, Excel e Outlook, as quais facilitam e contribuem para uma maior eficiência do seu trabalho.

No final da formação existe a possibilidade de candidatura a um estágio formativo.

  • Gerir expediente geral: fornecedores, economato, planeamento de eventos, reuniões e tratamento de correspondência.
  • Conhecer técnicas de comunicação eficaz.
  • Conhecer regras de etiqueta ao telefone, organizacionais e comportamento social.
  • Preparar comunicações cativantes e assertivas.
  • Receber e encaminhar reclamações recebidas.
  • Fazer uma boa gestão de tempo.
  • Compreender a diferenças entre a Missão, Visão e Valores.
  • Conhecer os diferentes tipos de empresas e compreender as diferentes formas jurídicas das empresas.
  • Conhecer conceitos gerais de contabilidade, bem como as suas principais funções.
  • Identificar os objetivos e vantagens do Sistema de Normalização Contabilística.
  • Identificar contas a pagar (pagamentos a fornecedores) e contas a receber (pagamentos de clientes).
  • Realizar um contacto telefónico orientado para a recuperação de dívidas de clientes, utilizando técnicas de negociação e contornando objeções de clientes.
  • Adquirir noções básicas de alguns conceitos jurídicos, tais como: insolvência, PER, SIREVE, PARI e PERSI.
  • Adquirir noções financeiras e de serviços bancários básicos.
  • Reconhecer e identificar diferentes tipos de impostos.
  • Saber configurar e utilizar o software Primavera Express.
  • Aprender a utilizar ferramentas Office, adaptadas à função a desempenhar.
  • Administrativo/Assistente administrativo.
  • Assistente de contabilidade.
  • Assistente de tesouraria.
  • Assistente comercial.
  • Assistente jurídico.
  • Gestor de cobranças.
  • Office Manager
  • Back office.
  • Assistente pessoal.
  • Gestor de reclamações.

  • Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente:

  • Empresas de cobranças/gestão de ativos.
  • Escritórios de advogados.
  • Escritórios de contabilidade.
  • Agências imobiliárias.
  • Bancos.
  • Companhias de seguros.
  • Empresas de serviços.
  • Ou outro tipo de empresas onde exista a necessidade de suporte administrativo ou financeiro.
  • Exemplo Certificado Master.DExemplo Certificado Master.D
  • Certificação de Formação

    De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

Certificações Master.D
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e da Norma NP 4512:2012 (Sistema de Gestão da Formação Profissional, incluindo Aprendizagem enriquecida por Tecnologia). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Caso tenha interesse em saber mais informações sobre o curso de Assistente Administrativo-Financeiro utilize o formulário nesta página.

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